Após falha em aeronave no Taiti, só "bom milagre" põe brasileiro do badminton em Londres

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

    Daniel Paiola tinha chance de se colocar melhor em lista de dispera se jogasse em Portugal

    Daniel Paiola tinha chance de se colocar melhor em lista de dispera se jogasse em Portugal

O paulista Daniel Paiola, 23 anos, viu praticamente ruir suas esperanças de participar dos Jogos Olímpicos de Londres por falha em uma aeronave.

O atleta é o melhor brasileiro no badminton e precisava ficar entre os 40 primeiros colocados do ranking mundial para se classificar automaticamente para a Olimpíada.

Depois de um torneio no Taiti, Paiola tinha a chance de melhorar sua colocação no ranking em uma etapa do circuito mundial em Portugal. Mas uma falha na aeronave que sairia do país da Oceania fez com que o voo fosse cancelado para dois dias depois do inicial.

Com isso, o atleta brasileiro não chegaria a tempo de disputar o torneio português. Sem os pontos desta etapa, ficou seis colocações abaixo do número de classificados em uma lista de espera.


“Era o último torneio pra valer para a qualificação, claro que eu queria jogar, mas teria que fazer bons resultados que iriam me ajudar nessa lista de espera”, falou.

“A questão é que agora é bem difícil para eu me classificar, fiquei em sexto no geral. Geralmente um, dois ou até três desistem por motivo de lesão ou dor decisão da confederação, mas seis é um número muito difícil. Quando fiquei sabendo que a próxima saída seria só dois depois foi aquela sensação de ´agora é torcer´", continuou.

O jogador salientou que nem mesmo o título na etapa de Portugal poderia garantir sua participação em Londres, mas que a participação na competição poderia render pontos suficientes para estar em uma colocação melhor na lista de espera e com chances mais reais. Agora, diz que só um “milagre” o salva.

 

“Será 100% de surpresa se chegar a notícia [de que vai aos Jogos]  Vou continuar os treinamentos, mas nem estou esperando. Só se com isso [um milagre], e seria um bom milagre”, finalizou.

Daniel foi medalha de bronze no badminton nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos